Freitag, 25. November 2011

ESCOLA EB 2,3/S DE CAMINHA

CELEBRA

ESPÍRITO DE HALLOWEEN

O Clube de Alemão da Escola EB 2,3/S de Caminha escolheu a sala dos alunos como cenário para receber um evento muito especial: o Halloween ou Dia das Bruxas, uma festividade importada dos países anglo-saxónicos que tem lugar no dia 31 de Outubro.

A celebração desta data é já uma iniciativa habitual na abertura oficial do Clube de Alemão que, ano após ano, conta com a adesão e o envolvimento crescentes de alunos, professores e funcionários para levar a cabo um conjunto de atividades muito diversificadas.

O concurso de abóboras (Kürbis-schnitz-wettbewerb) desafiou a fantasia e a criatividade dos alunos que mostraram toda a sua arte no esculpir das abóboras. A qualidade dos trabalhos apresentados à votação do público escolar, elaborados de várias formas e tamanhos, com recurso a materiais distintos e variados, tornou difícil a escolha da abóbora favorita da Escola.

Os espaços foram decorados a preceito com os motivos cuidado-samente preparados pelos alunos de inglês dos 5º e 6º anos de escolaridade: a cor laranja apoderou-se de muitos cantos e esquinas, enquanto que caveiras, fantasmas, bruxas, morcegos, aranhas e teias deram o toque final para criar um ambiente de arrrrepiaarrr!

A animação e a boa disposição percorreram todos os momentos de convívio. No cantinho multimédia foram projetados diversos vídeo clips e exibidos em power point postais temáticos produzidos sob a supervisão dos professores de inglês do 2º ciclo.

No refeitório foi oferecido um almoço embruxado, com uma ementa deveras horripilante: abóbora explosiva como entrada, seguida de vomitado de carne em teias de aranha e, para finalizar,uma poção de magia negra que fez as delícias de todos os convivas.


À mesma hora, as professoras de Educação Visual e Tecnológica, apoiadas por um grupo de alunas do 9º ano, dinamizaram o ateliê Pinta-Faces (Schminkenecke), muito concorrido e apreciado pela com unidade discente que competiu entre si por uma pintura facial personalizada de causar calafrios, como manda a tradição.

Houve ainda tempo, ao início da tarde, para um breve espetáculo. Os grupos de dança SuperStars e Scary Girls disputaram entre si os calorosos aplausos do numeroso público que vibrou com as fantásticas coreografias cheias de ritmo e de energia contagiantes.

Foi um dia festivo vivido com intensidade e repleto de aprendizagens enriquecedoras, imbuídas do verdadeiro espírito de Halloween.

O resultado final não podia ser mais encorajador. Por isso, estejam atentos ao próximo desafio do Clube de Alemão.


Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen

QUIZ