Dienstag, 9. November 2010

DOCES E TRAVESSURAS
À SOLTA
NA EB 2,3/S DE CAMINHA


O CLUBE DE ALEMÃO arrancou, no passado dia 29 de Outubro, com a sua primeira actividade: a celebração do Halloween. Esta festividade importada dos países anglo-saxónicos goza de crescente popularidade junto do público escolar.

A adesão dos alunos ao Kürbis-Schnitz-Wettbewerb (Concurso de Abóboras) foi elevada e o produto final surpreendeu pela criatividade e originalidade. A qualidade dos trabalhos expostos tornou difícil a votação aberta à participação de toda a comunidade. A abóbora esculpida pelo duo Eva Fernandes e Catarina Lages, que frequentam o 8º ano de escolaridade, arrecadou o maior número de votos.

O Schminkenecke foi muito concorrido. Algumas mães, alunas do ensino secundário e professoras do grupo de Educação Visual e Tecnológica aceitaram o desafio para dinamizar o atelier das pinturas faciais com motivos alusivos ao Halloween.


Reinou também muita animação no refeitório, decorado a preceito com materiais fantasmagóricos pelos professores e alunos da disciplina de EVT. Uma bruxa malvada recebeu com honras de vassoura todos os que naquele dia se apresentaram na cantina para degustar uma ementa do outro mundo: pão que os diabretes amassaram, poção mágica de abóbora, arroz de pato desossado e, para finalizar, almofadas doces de bruxa.

Foram muitos os alunos que se vestiram a rigor para a ocasião. Pelo Polivalente desfilaram bruxas, feiticeiros, vampiros e outras figuras do imaginário fantástico, num ambiente de arrepiar, onde não faltaram os castelos assombrados por fantasmas, as velhas teias de aranha e o caldeirão dos feitiços.
Houve ainda tempo para um momento de representação teatral, com juras e conjuras à mistura.


No cantinho multimédia foram projectados vários vídeo clips. O Thriller de Michael Jackson foi um dos mais apreciados por miúdos e graúdos.
Foi um dia intenso, repleto de actividades e de emoções fortes, cheio de boa disposição e de aprendizagens enriquecedoras, imbuídas do verdadeiro espírito de Halloween.
O resultado final não podia ser mais encorajador e, por isso, o CLUBE DE ALEMÃO promete voltar em breve à acção com outras iniciativas imperdíveis.

Keine Kommentare:

Kommentar posten

QUIZ